Relembre o dia em que torcedores do Santos promoveram ‘papelão’ na Vila

O sentimento dos torcedores pode ser algo difícil de se explicar, ver o seu time do coração passando por dificuldades, é dolorido, ainda mais quando o sentimento de incapacidade toma conta.

Entretanto, o que a torcida pode fazer é protestar de forma pacífica, o que muitas vezes pode ocorrer e ter o efeito desejado, mas alguns torcedores optam pelo vandalismo.

No último clássico contra o Corinthians, no dia 21 de junho, as duas equipes estavam pressionadas por resultados, situação que não mudou muito após quase quatro meses. O Corinthians venceu a partida por 2 a 0, gols de Yuri Alberto e Ruan, aos 40 minutos do segundo tempo, alguns torcedores começaram a jogar bombas no gramado da Vila Belmiro, fato que fez com que o árbitro encerrasse a partida antes de chegar aos 45 minutos da segunda etapa.

Clássico contra o Corinthians terminou em vandalismo

O ato de protesto de parte da torcida prejudicou o Santos nas próximas rodadas do Brasileirão, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) condenou a equipe da Vila Belmiro a jogar com os portões fechados por quatro jogos.

A derrota contra o Corinthians causou a demissão do técnico Odair Hellmann, para sua vaga, Andrés Rueda trouxe Paulo Turra, o treinador durou apenas sete partidas e foi mandado embora pela direção, o uruguaio Diego Aguirre foi o escolhido para substituir Turra, mas teve uma passagem ainda mais breve, apenas cinco jogos.

Apesar das demissões e da temporada turbulenta, o Santos parece estar encontrando o seu rumo no Campeonato Brasileiro, já são três vitórias consecutivas desde que Marcelo Fernandes assumiu a equipe.

O Santos terá o apoio de seu torcedor no seu próximo compromisso, o jogo contra o Red Bull Bragantino acontecerá na Vila Belmiro, quinta-feira (19), às 20h. Uma vitória santista pode significar mais um passo na luta contra o rebaixamento, já em caso de vitória do Bragantino, o time de Pedro Caixinha pode voltar a sonhar em alcançar o líder Botafogo, atualmente a distância entre os dois clubes é de nove pontos.