Reforço do Santos escolhe número 24 para camisa e motivo surpreende

Nesta terça-feira (20), o zagueiro Messias foi apresentado como o novo reforço do Santos Futebol Clube. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o ex-jogador do Ceará anunciou que irá usar a camisa 24, e explicou o motivo da escolha, já que este número, no Brasil, é pejorativamente relacionado à homossexualidade por conta do jogo do bicho, que associa este número ao veado.

“Eu sou um fã do Kobe, li alguns livros dele já. Ele se eternizou com esse número, o 24. Fiz a escolha pelo 24. Acho que hoje em dia no nosso país temos um pouco de preconceito com esse número, mas isso já é ultrapassado. Pela mentalidade do Kobe, pela história que ele tem, fiz a escolha por esse número”, afirmou o novo reforço do Peixe.

Durante a coletiva, Messias também falou sobre seus hábitos de leitura: “Hoje eu gosto muito da leitura e gosto de tocar banjo, cavaco. Quando eu estou em casa e minhas filhas não estão dormindo, aí eu toco um banjo (risos). Mas faço minhas leituras, gosto de ler. Isso acrescenta muito na minha vida como pessoa e profissional. Procuro evoluir como atleta, pessoa, pai, amigo, filho. Acho que a leitura me ajuda muito nesse sentido”.

O zagueiro também comentou sobre sua passagem pelo Ceará em 2022 e como deseja conquistar os torcedores do alvinegro praiano. “Eu acredito que é natural do torcedor ter essa desconfiança. Infelizmente, fui rebaixado com o Ceará. Mas espero conquistar essa confiança do torcedor”, afirmou.

“Ninguém conquista a confiança de ninguém de imediato, com palavras. Quero conquistar a confiança do torcedor com trabalho. Só assim vou conquistar a confiança do torcedor. Mas com atitudes, atuações dignas, posso conquistar a confiança do torcedor”, completou Messias.