R$ 6,3 milhões: Santos surpreende e fecha com meia espetacular
O Santos passa por uma reconstrução, apesar do time masculino ter conseguido voltar para a elite do futebol nacional, o feminino acabou sendo rebaixado no Brasileirão. De olho no futuro, o departamento de futebol do Alvinegro Praiano renovou o contrato de meia-campista Luiza Maria, de 19 anos.
A jogadora vem se destacando com a camisa do Peixe e está atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O contrato da meia tem uma multa rescisória de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual. O clube é conhecido por revelar muitos nomes no futebol masculino e agora quer passar a ser uma referência também no feminino.
Voltando aos tempos de glória
O Santos fez boa campanha na Copa Libertadores, mesmo após o rebaixamento, a artilheira da competição foi Ketlen, com cinco gols marcados, a jogadora também é a maior artilheira da história do time feminino santista e está no muro do CT Rei Pelé, que homenageia ídolos do clube. O Santos foi eliminado nas quartas de finais da competição, ao ser derrotado pelo Boca Juniors, nos pênaltis, porém, o destaque ficou pela sua atacante:
“Fiquei muito feliz, muito grata. Claro que eu gostaria de ter sido campeã da Libertadores novamente, esse sempre foi meu objetivo, mas também fico feliz por receber um prêmio individual e ser artilheira da Libertadores, uma competição tão importante, que a gente almeja tanto”, disse a atacante que é um dos principais nomes da história das Sereias.
Ketlen ainda agradeceu às companheiras e deixou claro que o feito marcará a sua carreira: “Fico muito agradecida por todo o grupo, por terem me ajudado a conquistar essa artilharia, que com certeza levarei para o resto da minha vida. Está marcado na minha história poder ser artilheira da Libertadores”, disse a jogadora em entrevista à Santos TV.