Quem Somos

O Santos é um dos times brasileiros mais famosos no mundo todo, desde a década de 1960, quando fazia excursões com o Rei Pelé. Assim, atraiu uma enorme quantidade de torcedores, famintos por informações do Peixe. A Revista Santista entrega justamente isso, conteúdo para quem é apaixondo pelo Alvinegro Praiano.

Tudo o que envolve o Santos Futebol Clube é tratado por aqui, desde as categorias de base, passando pelas Sereias da Vila, até o time principal do Peixe. Apresentamos notícias de uma forma leve, que sejam importantes no dia a dia da equipe. Atletas que passaram pela baixad e ídolos do passado não são esquecidos aqui.

A Revista Santista é administrada pela Wecel Mídia (44.772.893/0001-69) através do seu núcleo de São Paulo, atuando desde agosto de 2022 com atualizações diárias do clube. A equipe conta com jornalistas apaixonados por futebol, além do suporte técnico de programação e design da Wecel Mídia, que tem sede em Porto Alegre (RS).

Linha editorial

A Wecel Mídia segue os princípios da apuração jornalistica antes de publicar conteúdos, além de revisar cuidadosamente o que é escrito. O objetivo é entregar informações de qualidade aos leitores, que sirvam para a formação de opinião em relação ao Santos. Para isso, o site adota uma linguam direta com os torcedores, sem enrolar.

A equipe da Revista Santista é orientada a responder as perguntas básicas do jornalismo em cada pauta: o quê, quando, quem, onde, como e por que. O site é identificado com o Santos Futebol Clube, porém, não possui qualquer vínculo com a atual direção do Peixe ou com as antigas. O trabalho é feito de maneira totalmente independente.

Equipe do Revista Santista

O site atua sob coordenação geral da Wecel Mídia. O editor responsável é Márcio Vitor e a equipe de redação ainda conta com Igor Assunção e Lucas Rhamon.

Notícias recentes

Igor Santos Assunção

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas…

Lucas Rhamon

Meu nome é Lucas Rhamon, sou estudante de jornalismo e apaixonado…

Marcio Vitor

Jornalista graduado pela PUC Minas.