Quase saiu do Santos e hoje é tratado como herói

Atacante vive momento de altos e baixos no Santos em 2023, e quase saiu do clube quando foi afastado do elenco no meio da temporada. Hoje é uma das peças principais da equipe de Marcelo Fernandes e titular absoluto.

O meia atacante venezuelano Soteldo, está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro. O jogador foi vice-campeão brasileiro com o Peixe em 2019, com a equipe comandada por Jorge Sampaoli. Depois de passar pelo Toronto do Canadá e o Tigres do México, o jogador voltou para o Santos no final de 2022.

O jogador usa a famosa camisa 10 do Peixe, e sua qualidade justifica, porém no início da sua segunda passagem pelo clube o jogador não mostrou o futebol apresentado em 2019 e viveu altos e baixos. 

Soteldo quase saiu do Santos em 2023

No meio da turbulenta temporada do Santos, Soteldo foi afastado do elenco e comunicado que o clube não desejava mais contar com o jogador, e que seria negociado. O atacante estava afastado pelo treinador Paulo Turra por indisciplina. O clima ficou ainda pior, quando trocou deboches com o treinador e o goleiro João Paulo no instagram.

O jogador foi recolocado de volta ao elenco após a rápida passagem de Paulo Turra pelo clube, que não apresentou bons resultados e deixou a equipe em situação desconfortável na tabela. Após a saída de Turra chegou Diego Aguirre, Soteldo voltou a ter minutos com o treinador mas ainda não brilhava.

Marcelo Fernandes é a chave na volta do futebol de Soteldo

Após a saída de Aguirre, Marcelo Fernandes assumiu o comando técnico do Santos, e com a chegada do treinador Soteldo apareceu. O jogador fez um dos quatro gols da goleada contra o Vasco e voltou a apresentar seu bom futebol, sendo titular absoluto na equipe que luta contra o rebaixamento.

Hoje o jogador voltou a ter boas atuações e ter o carinho da torcida, que acredita que para o Santos sair da atual situação no campeonato passa pelos pés de Soteldo. O jogador comentou em entrevista a GaúchaZH, sobre o momento que foi afastado e quase deixou o clube, mas que hoje está focado no Santos:

“Confesso que não me liguei muito nisso, mas me comentaram alguma coisa, sim, sobre o interesse. Isso aconteceu. Mas o fato é que minha cabeça sempre esteve no Santos, para conseguir sair dessa situação. As coisas estão melhorando”, disse Soteldo.