Quantos gols Pelé fez pelo Santos?

Às 23h23 da noite do dia 19 de novembro de 1969, o Rei do Futebol marcava seu milésimo gol na carreira, se tornando o primeiro na história do futebol a alcançar tal feito. Em um jogo contra o Vasco da Gama, Pelé bateu um pênalti no canto esquerdo do goleiro Andrada, consagrando uma vitória por 2 a 1 para o Peixe.

O Rei terminou sua carreira com 1.282 gols marcados. Mas quantos deles foram pelo Santos? Bom, a maioria. Em 18 anos no clube alvinegro, participando de 1.116 partidas, Pelé anotou 1.091 gols pelo clube. Dos restantes, 95 foram pela Seleção Brasileira e 64 pelo New York Cosmos.

Foi pelo clube do litoral paulista que Pelé se consagrou como um dos maiores (se não o maior) jogador da história do futebol. Além disso, o Rei chegou a anotar oito gols em uma única partida, em uma goleada de 11 a 0 do Peixe contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Nas contas da imprensa especializada, o Rei do Futebol marcou 643 gols em competições oficiais e 448 gols anotados em partidas e competições amistosas. A FIFA reconhece que Pelé possui 767 gols marcados em competições oficiais.

Relembre a trajetória de Pelé no Santos

Pelé chegou no “Peixe” em 1956 e deixou o clube apenas em 1974, completando 18 anos com a camisa da equipe. O Rei conquistou 45 títulos em 1.116 partidas com o manto alvinegro. No total, o Atleta do Século possui 59 títulos em seu currículo, contando sua passagem pelo Santos, Seleção Brasileira e New York Cosmos.