Quais são as opções disponíveis no Santos para substituir Marcos Leonardo?

O atacante Marcos Leonardo se apresenta nesta segunda-feira (8) à Seleção Brasileira para a disputa do Mundial sub-20, que acontece na Argentina, entre os meses de maio e junho. Sem poder contar com o jogador de 20 anos por até 10 rodadas, o técnico Odair Hellmann vai precisar encontrar um substituto.

A mais provável peça de reposição será com o garoto Deivid Washington, de 17 anos, que fez bom jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana. Diante do Bahia, na próxima quarta-feira (10), na Vila Belmiro, Deivid deve ser o titular.

Outra opção, fugindo da juventude, é com o atacante Bruno Mezenga, recém contratado junto ao Água Santa. Aos 34 anos, o jogador fez grande Paulistão e disputou poucos minutos com a camisa do Santos, nos jogos contra Grêmio e Atlético-MG.

Santos encara cenário negativo que ainda não tinha visto na temporada

O Santos perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 no último sábado, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão, e sofreu duas derrotas seguidas pela primeira vez na temporada de 2023. O Peixe havia sido derrotado no meio da semana passada para o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana.

Ao todo, o Santos já fez 23 jogos nesta temporada, sendo nove vitórias, sete empates e sete derrotas. Sem derrotas seguidas até o final de semana, o Peixe e a comissão técnica estão experimentando a amarga sensação pela primeira vez e vão precisar trabalhar dura na recuperação dos atletas.