Próximo adversário do Santos ferrou com os planos do clube em 2023

O Santos conseguiu uma vitória heróica sobre o Flamengo, fora de casa, na última rodada do Brasileirão e, por um momento, chegou a abrir cinco pontos da zona de rebaixamento, mas a distância voltou a três pontos após a vitória do Vasco.

O Cruzmaltino começou a rodada a seis pontos do Santos, mas ao derrotar o Cuiabá, fora de casa, o time de Ramón Díaz, cortou a distância para três pontos. O Vasco venceu o Cuiabá duas vezes nesse campeonato, somando seis pontos contra o time do Mato Grosso. 

A partida do primeiro turno terminou 1 a 0 para o time carioca, gol marcado pelo volante Jair, de pênalti. No segundo turno, o Cruzmaltino venceu pelo placar de 2 a 0, Gabriel Pec e Luca Orellano, foram os marcadores da noite de ontem (02).

Cuiabá perdeu para o Vasco em duas oportunidades no Brasileirão

Com o resultado da partida, o Cuiabá estacionou na 11ª posição, com 40 pontos, já o Vasco ainda está na zona de rebaixamento, com 34 pontos, o próximo jogo do Gigante da Colina será contra o Botafogo, dentro de casa, na próxima segunda-feira (06), mesmo dia em que o Cuiabá viaja a Santos para enfrentar o time da casa.

O confronto entre Santos e Cuiabá promete pegar fogo, o time do Mato Grosso aplicou um sonoro 3 a 0 no Alvinegro Praiano, entretanto, o duelo da 32ª rodada pode ser um divisor de águas para ambas as equipes, em caso de vitória santista, o time de Marcelo Fernandes irá empatar em pontos com o adversário, podendo colocar o time de António Oliveira de volta na briga contra o rebaixamento. 

O clássico carioca também terá traços de drama, enquanto o Vasco se encontra no Z-4, o Botafogo é o líder da competição, mas vem de incrível derrota para o Palmeiras, o jogo entre as duas equipes promete ser o mais tenso da rodada.

A partida entre Vasco x Botafogo começa às 19h, enquanto Santo x Cuiabá se enfrentam às 21h.