Presidente do Santos quebra o silêncio e faz revelação surpreendente sobre reforços

Em meio a crise interna no Santos, o presidente Andres Rueda fez questão de confirmar a chegada de mais dois reforços nesta terça-feira (7). O mesmo não revelou o nome dos jogadores, mas deu sua palavra que o técnico Odair Hellmann contará com novos jogadores até o final deste semana, prazo final para a inscrição de novos atletas na Lista A do Paulistão.

“Estamos trazendo dois jogadores, mas não vou citar nomes, porque não estamos com contratos assinados. Devemos assinar amanhã. Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou”, disse Rueda ao Conselho Deliberativo.

Buscando reforçar o setor do meio-campo, o Peixe tem conversas avançadas para contar com Lucas Lima e com o colombiano Daniel Ruiz. Nos últimos dias, a comissão técnica também deixou claro seu interesse em contar com mais um volante.

Rueda x Falcão

Além das novas contratações, Rueda revelou aos membros do Conselho Deliberativo que chegou a negociar com o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, e com o volante Jean Lucas, do Monaco, da França. Ele ainda desmentiu o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, que disse em entrevista recente que mais de 22 atletas recusaram vestir a camisa o clube. 

“Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”, revelou o cartola.

Para esta temporada, o Santos já contratou o goleiro Vladmir, o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza.