Possível retorno de Lucas Lima gera uma dúvida entre a torcida

O início de temporada do Santos não vem agradando a torcida. Com apenas cinco pontos conquistados de 15 possíveis, o desempenho da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann está longe de ser o ideal. 

Um dos pontos fracos há um tempo do time vem sendo o meio-campo. Mesmo com Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Sandry e Carabajal como principais jogadores para o setor, revezando a titularidade, além de Ed Carlos, Miguelito, Lucas Barbosa e Gabriel Pirani como reservas, a torcida está insatisfeita.

A revolta é tanta, que alguns adeptos do Alvinegro chegaram a sugerir e pedir a volta de um jogador que saiu manchado com o clube e com toda a nação santista: o meia Lucas Lima.

O atleta está sem clube desde que seu contrato com o Palmeiras não foi renovado, no final de 2022. Logo, Lucas Lima está livre para assinar com qualquer equipe. O jogador vem analisando seu futuro, e possui a preferência de continuar no futebol brasileiro.

Entretanto, nenhum clube de elite apresentou uma proposta pelo meia até o momento. O Cianorte, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, foi o único clube a demonstrar interesse no atleta. Chegaram a oferecer um contrato até o final do campeonato estadual, e ainda aguardar a resposta do mesmo.

Opinião dos torcedores do Peixe

Os torcedores do Santos não ficaram calados e foram às redes sociais para comentar sobre o assunto. Alguns compartilham a opinião de que o time precisa de alguém como ele, outros nem tanto, e preferem ver o atleta bem longe da Vila Belmiro. O meia teve seu retorno especulado nos últimos dias, através de um contrato de produtividade.

Vale lembrar que Lucas Lima saiu pela porta dos fundos em 2017 da Vila, ao se recusar a renovar seu contrato e assinar com o rival, Palmeiras. Além disso, fez comentários com tons provocativos ao clube.

‘’Guerreiro, vem ser feliz no Santos, seu futebol vai voltar a brilhar’’ escreveu um dos santistas. 

Outro torcedor declarou: ‘’Vem pro @santosfc, todos merecem uma segunda chance!’’.

Como mencionado anteriormente, a maioria dos santistas não o querem no clube novamente, e foram à internet para demonstrar seu desejo de mantê-lo longe da Baixada.

“Contratar por convicção é uma coisa. Contratar por desespero é outra. Se existe o mínimo em dar certo… não existe lógica um contrato que pode durar 1 mês. É DESGASTE DESNECESSÁRIO A IMAGEM DO CLUBE”, escreveu uma página dedicada ao clube.

“Nunca vou esquecer o 2017 do Lucas Lima, o cara jogou o ano inteiro na preguiça, porque sabia que iria sair. Estava com zero comprometimento”, publicou outro torcedor.