Por que Luan sumiu dos treinos do Santos?

A carreira de Luan tem sido uma verdadeira montanha russa desde sua saída do Grêmio. Vivendo mais baixos do que altos com a camisa do Corinthians, o meio-campista foi emprestado para o Santos nesta temporada. Até o momento, Luan realizou atuações pouco convincentes com a camisa do Peixe, e para piorar a situação, o atleta simplesmente “sumiu” dos treinos do clube nesta semana.

No entanto, há uma explicação justa para o ocorrido. O jogador não esteve em campo durante as atividades de segunda e terça-feira, ambas comandadas pelo interino Orlando Ribeiro. O motivo? Luan enfrentou problema de logística na chegada em Santos, e as ausências foram justificadas com antecedência à diretoria do clube.

O elenco do Peixe ficou de folga no domingo e na segunda-feira após a derrota para o Ceará na última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como boa parte do time, Luan viajou com a família. Porém, na segunda, Lisca foi demitido do cargo de treinador e a folga foi cancelada.

A diretoria do alvinegro praiano pediu reapresentação imediata do elenco no CT Rei Pelé, mas Luan Luan não conseguiu remarcar a passagem de volta a tempo. Por isso, acabou perdendo a despedida de Lisca e os primeiros treinos de Orlando Ribeiro. O goleiro João Paulo foi outro jogador do elenco que enfrentou o mesmo problema.

Para piorar a situação, na chegada em São Paulo, o voo de Luan sofreu atraso e o meia também perdeu as sessões de treino da terça-feira. O atleta se reapresentou na quarta-feira e já voltou a participar dos trabalhos no CT Rei Pelé com o treinador interino.