Por que jogador do Santos deixou o campo chorando na maca?

Na partida contra o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor santista levou um verdadeiro susto na reta final da primeira etapa. Marcos Leonardo levou uma joelhada de Léo Realpe em uma disputada de bola, e o atacante do alvinegro praiano deixou o gramado de maca, chorando e com muitas dores.

O atacante santista ainda tentou voltar para campo, mas acabou sendo substituído por Lucas Barbosa. No caminho para o vestiário, Marcos Leonardo chegou a discutir com torcedores do Bragantino que o xingavam da arquibancada.

O Santos realizou exames com o atacante na terça-feira (18), e uma lesão mais grave foi descartada pelo departamento médico do clube. No entanto, o atleta ainda segue sob o acompanhamento dos médicos, e sua presença no clássico contra o Corinthians neste sábado (22) é incerta.

Santos irá ter desfalque de meia para o Clássico Alvinegro

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos irá enfrentar o Corinthians em mais uma edição do Clássico Alvinegro. A partida acontecerá neste sábado (22), na Vila Belmiro. O Timão se encontra na 5ª colocação, e briga por uma vaga no G4. Já o Peixe está na 11ª posição, e luta por uma vaga na Libertadores.

O duelo poderia promover o reencontro do meia Luan com seu ex-clube. Atualmente, o meia-atacante está no alvinegro praiano por empréstimo do Corinthians. No entanto, Luan ficará de fora do confronto por dois motivos. O primeiro é que o atleta sofre com uma lesão na coxa direita, e não há uma previsão de retorno aos gramados.

A segunda é uma cláusula que foi fixada no contrato de empréstimo do atleta. O Corinthians estabeleceu que, em caso de confronto entre o clube e o Santos, o Peixe teria que pagar R$2 milhões para a utilização de Luan. O valor é visto como muito alto e fora da realidade financeira do alvinegro praiano, que não pagou a cláusula e deixou o jogador fora dos relacionados para o Clássico.