Pedro Caixinha é informado e Santos anuncia demissão após um mês
O Santos segue se reformulando visando a temporada de 2025. O clube sabe que precisa de alguns ajustes para conseguir alcançar os objetivos traçados para este ano e busca soluções imediatas para alguns casos, como a chegada do novo CEO Pedro Martins.
O profissional foi anunciado há cerca de um mês e nesta segunda-feira (20), o Peixe formalizou a saída de Paulo Bracks da mesma função. Apesar da demissão só ter sido oficializada nesta segunda, a informação já era esperada por todas as partes envolvidas já que Pedro Martins estava na função desde o mês passado.
“O Santos Futebol Clube comunica a saída do profissional Paulo Bracks. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, anunciou a diretoria do Santos em breve comunicado publicado nas redes sociais.
Haviam especulações sobre o futuro de Paulo Bracks. Desde a chegada de Pedro Martins para o cargo de CEO do clube, o profissional exercia funções voltadas apenas para a questão administrativa do clube, sem ligação direta com o futebol. Bracks também se manifestou nas redes sociais sobre sua saída do Santos.
“Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e diretoria pela oportunidade. Em 2024, alcançamos todos os principais objetivos da gestão, com o retorno à Série A, título da Série B, equilíbrio financeiro, potencialização de receitas, controle jurídico e otimização do contrato da nova Arena. Agradeço aos funcionários e jogadores pelo ótimo e saudável convívio que tivemos nesses 7 meses de trabalho”, pontuou.
Santos tem novo CEO
Anunciado no dia 23 de dezembro de 2024, Pedro Martins é o novo CEO do Santos. No dia da sua apresentação, o profissional divulgou publicamente que o português Pedro Caixinha seria o novo técnico do Peixe. Desde então, Bracks sumiu dos holofotes santistas e a torcida esperava um posicionamento do clube sobre tal que seguir no organograma do Santos para 2025.