Parceiro de Neymar revela ter recusado o Santos

O goleiro Rafael Cabral se mantém firme no propósito de cumprir seu projeto no Cruzeiro, mesmo após uma tentadora proposta do Santos, time pelo qual foi formado e onde conquistou uma Libertadores. Em entrevista à rádio ‘Itatiaia’, Rafael Cabral revelou que a decisão de recusar a proposta não foi fácil, devido ao seu apego emocional ao Santos, porém ele acredita na importância de cumprir seus compromissos esportivos, uma das razões que o levaram a optar pela permanência no Cruzeiro.

Rafael revela dificuldade em dizer não ao Santos

Ainda bastante emocionado, o goleiro confessou que a decisão de se manter no Cruzeiro foi bastante difícil, relembrando de toda gratidão que tem pelo Santos. “Não foi fácil. Uma coisa que aprendi é ser grato. E eu sou muito grato ao Santos por ter confiado em mim. Com 21 anos me bancaram na Libertadores. E eu, até hoje, sou o goleiro mais jovem a ganhar.”

Justificando a sua escolha, Rafael afirmou que, assim como ocorreu no Santos, ele chegou ao Cruzeiro num momento desafiador, mas que seu compromisso com o projeto do clube mineiro prevaleceu. “Eu vim para o Cruzeiro em um momento parecido com o do Santos. A proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder. Quando vim pra cá, ofereceram um projeto de 4 anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei.”

Rafael Cabral foi contratado em 2022 pelo Cruzeiro e foi um dos pilares na campanha de retorno do clube à Série A. Até o momento, o goleiro já realizou mais de 100 partidas vestindo a camisa do clube mineiro e segue sendo uma peça fundamental na equipe.