Parceiro de Neymar anunciou retorno aos gramados!

Jogador que conquistou a Libertadores com o Santos em 2011 ao lado de Neymar e companhia, estava longe dos gramados e anunciou retorno. Atacante conquistou cinco títulos pelo Santos e teve seu auge pelo clube.

O atacante Maikon Leite, de 35 anos, anunciou retorno ao futebol nesta temporada, mas não conseguiu se firmar. O jogador foi contratado para ser o craque do Nacional de Patos, na Série D deste ano, mas suas atuações não convenceram e o atacante deixou a Paraíba, atualmente está sem clube.

O jogador teve um início de carreira excelente, onde foi campeão pelo Santos e Palmeiras, mas desde 2013 vem pulando de clube em clube sem se firmar em nenhum lugar. O time onde conseguiu maior regularidade foi o Atlas do México, onde jogou por 37 partidas em 2014-15.

Maikon Leite pelo Santos

O atacante atuou por 55 partidas pelo alvinegro, fez 13 gols e conquistou cinco títulos. Os campeonatos que conquistaram foram: Campeonato Paulista de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010 e a Copa Libertadores de 2011.

O jogador esteve presente no elenco do Santos que conquistou o último grande título internacional. Comandado por Neymar e companhia, o Santos derrotou o Peñarol do Uruguai, e conquistou o tricampeonato da competição.

As lesões atrapalharam a carreira de Maikon Leite, pelo Santos o jogador teve duas, sendo uma de alto grau. Em 2009 enquanto jogava pelo Peixe no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo rompeu todos os ligamentos do joelho direito. Em 2009 pouco tempo após retornar da primeira lesão, rompeu novamente ligamento do joelho direito em partida contra o Atlético Mineiro.