Pancadaria na Vila? Veja o que aconteceu no protesto da Jovem do Santos

A maior organizada do Santos, Torcida Jovem, esteve presente no CT Rei Pelé, após o vexame contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro e as ações tomadas pela torcida surpreenderam a todos.

Na manhã da última terça-feira (24), a torcida Jovem do Santos esteve presente no CT Rei Pelé, para conversar com jogadores e a comissão técnica do clube, após a maior derrota da história do Santos no Brasileirão para o Internacional. Não houve nenhum tumulto, e as partes apenas conversaram, com a organizada mostrando suas insatisfações.

Nas redes sociais o organizada postou o encontro em uma nota, e reafirmou o compromisso com o elenco na luta contra o rebaixamento: “Com a mesma hombridade, lá na 19ª rodada, firmamos um compromisso com o atual elenco com um objetivo: salvar o Santos. Sendo assim, pular do barco não é uma opção, nem para nós, nem para os atletas. Nós falamos que estávamos juntos, em meio a vitórias e derrotas, e assim será até a rodada em que sairmos desse pesadelo”.

Apesar de demonstrar apoio, a organizada também cobrou respeito pela camisa do Santos, disse entender que derrotas acontecem, mas a goleada contra o Inter é inaceitável: “Entretanto, uma situação como essa é de completa impossibilidade dentro de qualquer cenário. Foi ressaltado, olhando com hombridade nos olhos de cada envolvido, que não há espaço para ocasiões como essa no Santos FC”.

A organizada terminou dizendo que vai até o inferno com o elenco, afirmando que vão cumprir seu papel de apoiar neste momento delicado, pedindo que todos os torcedores santistas não desistam.

Próximo confronto é contra equipe já praticamente rebaixada

Na próxima quinta-feira (26), o Santos enfrenta o Coritiba, às 21:30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, todos os ingressos estão esgotados, e a expectativa é de casa cheia para apoiar o Peixe. O Coxa está em 19ª lugar na tabela e tem apenas 20 pontos, e dificilmente conseguirá se livrar do rebaixamento. Caso vença, o Santos pode terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.