Os números do “God of Zaga” até agora no Santos

Apesar de ter tido problemas com lesões, Maicon foi um dos grandes destaques do Santos na temporada de 2022. O zagueiro chegou na Vila Belmiro como contratação de peso, e correspondeu as expectativas quando exigido. Confira a seguir os números conquistados pelo atleta em sua passagem no Peixe até o momento:

Foram 28 partidas com a camisa do Santos na temporada, e 23 delas pelo Brasileirão. De acordo com dados do site Footstats, Maicon foi o segundo jogador no elenco do Peixe com mais rebatidas no Campeonato Brasileiro, com 164, ficando atrás de Eduardo Bauermann, com 261.

Maicon também está entre os seis atletas com mais desarmes pelo alvinegro praiano na competição, com 30, o que resulta em média de 1.3 desarme por partida. O zagueiro foi o quinto jogador santista com mais passes certos, com 761. Bauermann é o líder do quesito, com 1273.

Por que o zagueiro do Santos é chamado de “God of Zaga”?

Maicon foi um dos grandes pontos positivos na temporada de 2022 do Santos. Em pouco tempo no clube, o veterano zagueiro de 33 anos assumiu a liderança no vestiário da equipe e a diretoria já manifestou desejo de renovar seu contrato. No entanto, qual é a origem de seu apelido?

A alcunha “God of Zaga” (Deus da zaga, traduzido para português) surgiu quando Maicon ainda atuava pelo São Paulo, em 2016. Além das boas atuações, o zagueiro conquistou a torcida tricolor pela sua raça e bravura dentro de campo. Juntando estes fatores com sua aparência, o apelido de “God of Zaga” foi dado em homenagem ao jogo “God of War”, já que Maicon é parecido com o protagonista da obra, Kratos.

Após sua passagem pelo time da capital paulista, Maicon rumou para o futebol turco, onde defendeu as cores do Galatasaray. Em sua apresentação na equipe, o zagueiro comentou sobre seu apelido: “Eu tenho o apelido de ‘God of Zaga’, só que sou um ser humano que pode cometer erros. Um apelido exagerado e, por outro lado, um apelido pode ser falado aqui e ali, mas o importante é o que você pode fazer pelo time” explicou o zagueiro de 28 anos.