Odair Hellmann recebe boas notícias para o próximo jogo do Santos

Após estrear no Campeonato Paulista com o pé direito, com uma vitória de virada por 2 a 1 contra o Mirassol, no sábado (14), o técnico Odair Hellmann pode ter mais folga para montar a equipe titular na sequência do torneio.

Isto porque o Santos pode ter mais reforços internos para o andamento do torneio, excluindo o próximo duelo contra o Guarani, nesta quarta-feira (18), às 20h30. O volante Rodrigo Fernández e o meia Miguelito estão muito próximos de voltarem à equipe do Peixe.

Recuperados de problemas físicos, ambos treinaram normalmente com o grupo santista no domingo (15), nas atividades com os atletas que não começaram jogando no triunfo diante do Mirassol.

Apesar do otimismo, a volta já contra o Guarani não é uma certeza, uma vez que não treinam com a equipe titular há um bom tempo. Mas ao que tudo indica, o técnico Odair Hellmann deve colocá-los no banco de reservas em Campinas.

Rodrigo Fernández começou a pré-temporada de 2023 com trabalhos focados em reequilíbrio muscular, por conta de uma lesão sofrida ainda no final de 2022. Em meio aos treinamentos, conseguiu sua liberação junto a diretoria do Santos para ver o nascimento de sua filha, no Uruguai, seu país natal. 

O jogador esteve um bom tempo longe dos treinamentos junto aos colegas, visto que fazia atividades separadas junto ao grupo de fisioterapia. Seu primeiro treino coletivo sem restrições foi neste domingo.

Situação de Miguelito

Outro que está próximo de retornar é o meia Miguelito. Ele está se recuperando de um desconforto no joelho, e também voltou às atividades com o grupo no domingo. Todavia, seu caso é mais complicado e pode demorar um pouco mais para entrar em campo, visto que foi liberado dos treinos do início da semana por conta da morte de sua mãe, Mary Giovana Acuña. 

Como Miguelito estava se recuperando de uma lesão, a sua volta será avaliada e tratada com mais calma, em comparação com a do companheiro Rodrigo Fernández.