Odair bateu o martelo e impediu meia de ir embora do Santos

O Santos começou o Campeonato Paulista decepcionando seus torcedores,e  após apenas uma vitória em quatro duelos, o técnico Odair Hellmann tem noção que o time precisa  melhorar o nível apresentado dentro de campo. Desta forma, ele tenta enxergar soluções caseiras no próprio elenco.

Nas últimas semanas, um nome que foi muito bem avaliado pelo comandante foi um jogador que quase saiu do clube. Segundo o site UOL Esporte, antes de voltar a atuar nos jogos do Peixe, Gabriel Carabajal foi alvo de uma proposta.

O Argentinos Juniors, que vendeu o meio-campista para o Santos em agosto de 2022 por R$ 8 milhões, tentou repatriá-lo  por empréstimo, visando ir mais longe na Copa Libertadores da América. Os argentinos ainda estão interessados em contar com o jogador de 31 anos, até o fim de 2023. 

Veto de Odair Hellmann e futuro no Santos

Todavia, o interesse não avançou, já que Odair Hellmann barrou o negócio. Na última, diante do empate contra o Água Santa, na Vila Belmiro, o treinador o colocou entre os onze titulares. Com a confiança do novo técnico, o jogador se animou com a possibilidade de continuar no clube da Baixada. 

Depois de se transferir ao Santos, Carabajal  ganhou oportunidades e foi até mesmo improvisado como volante pelo ex-técnico Lisca. Contudo, acabou não rendendo o esperado.

O jogador é mais tímido, e teve dificuldades na adaptação ao novo país, elenco e clube. Porém, atualmente ele se encontra mais “solto” no dia a dia e pode ter sequência. Na pré-temporada, ele foi observado por Odair como meia e também na ponta.