O dia em que Neymar foi aplaudido de pé por rivais

Neymar já teve noite de gala em solo brasileiros e foi ovacionado pela torcida adversária enquanto o jogo ainda estava rolando. O Menino da Vila se machucou e só voltará a atuar novamente na próxima temporada.

O Neymar atuando pelo Santos era algo mágico. O jogador atingiu números que dificilmente se vê algum jogador repetir ou fazer melhor em solo brasileiro. Durante o período de 2009 a 2013 atuou pela equipe profissional do Santos até se transferir para o Barcelona e jogar como o craque Lionel Messi.

Foram 225 jogos, 136 gols e 62 assistências, somando 198 participações em gols, quase uma por jogo. Além de vários títulos, entre os mais importantes a Libertadores de 2011 e a Copa do Brasil de 2010.

No ano de 2012 ,Neymar atingiu um nível altíssimo do seu futebol, foram, 43 gols e 20 assistências em 47 jogos, mais deu uma participação por jogo e quase um gol por jogo. Dentre tantas partidas memoráveis, uma ficou marcada.

Ovacionado pela torcida rival

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileio de 2012, o Santos viajou a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Independência. O Peixe goleou a equipe mineira por 4 a 0, com três gols de Neymar e o jogador foi ovacionado dentro do gramado pela torcida do Cruzeiro pela atuação de gala em campo.

Neymar não atua mais em 2023

O craque brasileiro estava com a seleção nos compromissos pelas Eliminatórias da Copa, e se machucou durante a partida contra o Uruguai. Foi constatado lesão ligamentar no joelho e no rompimento do menisco, o jogador terá que fazer cirurgia e a previsão de voltar aos gramados é somente em 2024.