Novo “Ronaldo Fenômeno” encanta na base do Santos

O atacante Fernando Pradella foi eleito o melhor jogador da Copa Nike Sub-15. A cria da base do Santos marcou 5 gols em 6 jogos e o centroavante foi o artilheiro do Santos no torneio. Fernando marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians na partida que deu o título ao clube.

Nascido em 2008, Fernando é natural de Osasco (SP) e se inspira no Ronaldo Fenômeno. Ele começou a jogar na escolinha do São Paulo com apenas 4 anos (babyfut) e depois foi para o Company Futsal Osasco e para o K9pro. No futsal, teve passagens por Barueri e Corinthians no Sub-8 quando fez sua transição para o campo, depois foi para o São Paulo e participou do Sub-11 do Audax pelo estadual.

Na época de pandemia foi para o Desportivo Brasil e treinou um período no Referência. Pradella chegou ao Santos em abril do ano passado. O jogador foi fazer uma semana de treinos com o time e no terceiro dia já deram retorno de que estava aprovado. Com 1,82 de altura, Fernando foi artilheiro do Peixe na Paulista Cup Sub-14 em 2022 com 8 gols marcados e chegou a atuar em 9 partidas do Paulista Sub-15.

Depois da transição no “ano ruim”, o atacante conquistou a titularidade na categoria e foi artilheiro da equipe em outro título importante do Sub-15 na Copa Votorantim em janeiro, foram 2 gols em 6 jogos. No Paulista, soma 3 gols em 6 jogos pela categoria. Ele tem contrato de formação com o clube até 12 de julho de 2025.

Processou o Santos e se deu mal

O ex-coordenador da secretaria social do clube, Pedro Ambar, sofreu uma derrota na Justiça do Trabalho. O profissional foi demitido do Santos por justa causa, em novembro do ano passado, após compartilhar ataques, por meio de um aplicativo de mensagens, contra o presidente, vice, diretor, membros do conselho e o executivo de marketing

A vontade do ex-coordenador era reverter a motivação do seu desligamento e assim receber as verbas rescisórias a que teria direito caso a demissão fosse sem justa causa, o ex-funcionário do clube viu o juiz do trabalho Athanasios Avramidis julgar o seu pedido como improcedente.