Novo reforço do Santos quase participou de era histórica

O Santos anunciou a contratação do lateral direito Júnior Caiçara na última segunda-feira, 21 de agosto. O jogador chega ao Peixe após passagem pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia, e assinou contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023.

Ele, inclusive, quase jogou com Neymar e Paulo Henrique Ganso na base do clube da Baixada Santista. A revelação foi feita em entrevista recente ao podcast Mundo V2.

“Cheguei para fazer o teste no sub-17 no Santos. Como era geração de 1989, encontrei grandes craques e promessas da base daquela época. Ganso, André, Alan Patrick…Até já se ouvia falar sobre o Neymar”, comentou.

A chegada de Caiçara para esta temporada foi um pedido do técnico Diego Aguirre, que está iniciando seu trabalho no clube da Baixada Santista. Sem entrar em campo desde janeiro, o atleta vinha se preparando por conta própria em um espaço que já apoiou no processo de condicionamento físico de outros atletas do Alvinegro Praiano, como João Paulo e Pirani, que deixou o clube recentemente.

O jogador de 34 anos estava livre no mercado e se tornou o sétimo reforço do Peixe na temporada. Até o momento, além de Caiçara, o time da Vila Belmiro anunciou o lateral esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, os volantes Jean Lucas, Rincón e Nonato e o atacante Julio Furch.

Regularizado

A torcida do Santos recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira, 24 de agosto. Recém-chegado ao clube, o lateral direito Júnior Caiçara teve seu nome publicado oficialmente no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá estrear pelo Peixe.

A sua estreia, inclusive, pode acontecer já neste domingo, 27, diante do Atlético Mineiro. A partida, válida pela 21ª rodada da Série A, será disputada na Arena MRV e marcará a abertura oficial da nova casa atleticana.