Novo reforço do Santos mal chegou e já vai voltar

O Santos fechou a contratação do atacante Julio Furch para reforçar o setor de ataque do técnico Paulo Turra. Com chegada prevista para esta segunda-feira (17), o centroavante terá rápida passagem pelo Brasil e já retorna ao México amanhã (18).

Depois de fazer carreira no México, o jogador acertou com o Santos, se apresenta para assinar o contrato e retorna para fazer jogo de despedida no antigo clube. A partida acontece na quarta-feira (19), em Guadalajara.

“Fiquei surpreso com o interesse do Santos, veio do nada. Foi um chamado rápido. Meus empresários me comunicaram e vi como um prêmio. Nesses nove anos no México fiz bem as coisas e jogar na liga brasileira não é para qualquer um. Foi como um prêmio que a vida e o futebol me deram. Agradeço ao Santos pela oportunidade”, comemorou Julio Furch.

Santos age na surdina para contratar zagueiro de nível Europa

O Santos tem negociações avançadas para contratar o zagueiro brasileiro João Basso, que atua no Arouca, de Portugal. O defensor de 26 anos tem contrato com a equipe até junho de 2024 e chegaria em definitivo ao Peixe. Em entrevista no Morumbi no domingo (16), Falcão negou as negociações.

A ideia do Santos é fortalecer o sistema defensivo. Nesta temporada, o clube negociou Eduardo Bauermann com o futebol turco após o envolvimento do jogador no escândalo de manipulação de jogos. Além disso, Maicon entrou em acordo para rescindir com Peixe e acertou com o Vasco.