Neymar de volta ao Santos? Pedro Caixinha crava “Esperamos ter o 10”
Pedro Caixinha tem como objetivo “construir o bolo” para que o Santos consiga, no futuro, contar com um camisa 10. A estratégia é fazer com que o time se desenvolva ao longo do Campeonato Paulista, a fim de estar mais sólido e preparado para o início do Campeonato Brasileiro, e nesse período, a diretoria planeja realizar uma contratação significativa para preencher essa numeração.
Como é comum, qualquer notícia sobre o futuro de Neymar sempre gera grande repercussão no Peixe e na Vila Belmiro. Recentemente, a informação de que o técnico Jorge Jesus não planeja mais contar com o brasileiro de 32 anos no Al-Hilal, da Arábia Saudita, reacendeu as esperanças dos torcedores santistas quanto a um possível retorno do “Menino da Vila”.
Durante o intervalo da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista, mais de 10 mil torcedores presentes nas arquibancadas da Vila Belmiro entoaram uma música pedindo o retorno do craque. “Olê, olê, olá… volta pra tua casa, Neymar”, cantaram os santistas.
Santos com os pés no chão
Após o fim do jogo, a Trivela conversou com o presidente Marcelo Teixeira sobre a possibilidade de trazer o jogador de volta ao Santos. Com uma postura realista, ele se mostrou receptivo à ideia, deixando as portas abertas para o meia-atacante, mas sem alimentar grandes expectativas.
“Estamos caminhando normalmente sobre esse assunto. Vamos aguardar. Nós ainda não sabemos o que está acontecendo por lá. Não vamos criar nenhuma ilusão e nenhuma expectativa na torcida. Mas a porta da nossa casa está aberta para ele sempre que quiser. Esse desejo dele ajuda”, disse Marcelo Teixeira.