Neymar bate o martelo se vai voltar ao Santos

Novo reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, Neymar concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da Globo, e falou sobre diversos assuntos relacionados a sua carreira. E, claro, uma volta ao Santos foi comentada.

Na ocasião, o camisa 10 da seleção brasileira afirmou que vai atuar novamente com a camisa do Peixe, mas não revelou quando. Ele tem contrato com o time árabe até junho de 2025.

“Tenho essa vontade de jogar no Santos de novo. Sei que falando isso agora coloca uma pressão muito grande (risos), mas eu tenho vontade, já escrevi ali quando estava indo embora: eu vou, mas eu volto. Tenho vontade de jogar no Santos novamente, não sei quando, mas pode ter certeza que eu vou voltar”, disse.

Neymar ainda detalhou um pouco de como é sua relação com o time da Baixada Santista.

“Eu nunca deixei de ficar longe do Santos, sempre fui um cara escancaradamente santista, sou santista, voltei agora porque tive a oportunidade de estar aqui, poder ir no jogo, às vezes quando estava de férias por conta das viagens e de tudo acabava não dando tempo de ir, mas dessa vez tive que reservar. Acho que a galera gerou uma confusão entre minha família, eu e o Santos que não tinha cabimento, não tinha nada a ver com a história. A imprensa colocou muita notícia errada nisso tudo. Foi ruim no momento, hoje em dia todo mundo consome esse tipo de notícia, quando a notícia não é verdadeira fica ruim para o nosso lado. Eu não sou um cara de ficar me justificando na internet, mas quem me conhece sabe.”

Ideia do craque

Neymar imagina que pode cumprir sua missão na Arábia Saudita e ir sem custos para uma grande liga europeia em 2025. A intenção do brasileiro seria atuar em um país competitivo pelo menos um ano antes da Copa do Mundo de 2026.

Com a ida para a Arábia Saudita, o brasileiro encerra sua passagem de 10 temporadas pelo futebol europeu e seis anos no PSG. Neymar chegou ao time francês como o jogador mais caro da história.