Negociação por craque do Santos pode ter grande reviravolta

O craque Ângelo, cria da base do Santos de apenas 18 anos, teve um início de temporada bem conturbado no clube. Em meio a especulações em outras equipes e discussões com os torcedores na Vila Belmiro, o jovem de 18 anos está afastado por lesão atualmente.

Muito se falou sobre uma possível saída do Menino da Vila ainda em janeiro. O Nottingham Forest, da Inglaterra, realizou uma oferta de R$ 100 milhões a diretoria do Peixe, para contar com o serviços dos jogador já no próprio mês.

Entretanto, a proposta foi recusada, visto que o Peixe pretende receber o valor da transferência de forma integral, então parcelada, como queriam os ingleses. O Flamengo também surgiu como um dos interessados no atleta.

A contratação teria sido um pedido do técnico Vitor Pereira, que quer reforçar as beiradas de seu ataque, que já conta com Gabigol, Pedro e companhia. Vale lembrar que Ângelo tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024. 

Possíveis destinos para Ângelo

E ao que tudo indica, a novela não está perto de acabar. Isto porque de acordo com informações do jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado da bola, o Nottingham Forest e o Newcastle United , ambos da Premier League da Inglaterra, querem contatar a estrela do Santos no meio do ano, durante a janela de transferências do verão europeu, quando os clubes gastam mais para reforçar seus elencos.

A proposta seria de 20 milhões de libras inglesas, ou seja, algo em torno de R$ 126 milhões. Visando arrecadar mais dinheiro em caixa, somada a situação e críticas que o garoto vem recebendo, a tendencia da diretoria comandada pelo presidente Andres Rueda, junto ao coordenador técnico Paulo Roberto Flcão, seria de vender Ângelo á alguma das duas equipes.

Vale lembrar que o Nottingham Forest possui uma legião de brasileiros por lá, como: o zagueiro Felipe (ex-Corinthians e Atlético de Madrid), Renan Lodi, Danilo e Gustavo Scarpa (ambos ex-Palmeiras).