Martelo batido: Santos já acertou e nova contratação deve chegar em breve ao Brasil

De olho no mercado da bola, o Santos já tem uma contratação acertada para a próxima temporada. De pré-contrato assinado, o volante Diego Pituca irá voltar a vestir a camisa do Peixe em 2024. Atualmente no Kashima Antlers, do Japão, o jogador de 31 anos se apresenta na Vila Belmiro em janeiro.

Desde o anúncio do pré-contrato com o Santos, Pituca participou de sete partidas com a equipe japonesa, todas elas como titular. Apesar de não ter marcado gols no período, o volante só foi substituído na reta final de dois jogos. Além disso, deu uma assistência para gol.

Peça importante da equipe, Pituca disputou 30 dos 36 jogos do Kashima na temporada. Ao todo, marcou dois gols e deu uma assistência. O futuro jogador do Santos ainda levou 10 amarelos e um vermelho em 2023.

Com contrato até o dia 1º de janeiro, o atleta optou pelo retorno ao Santos, através de um pré-contrato. Apesar dos esforços por uma chegada antecipada, o alvinegro não obteve sucesso nas negociações com os japoneses.

Pelo Santos, Pituca disputou 155 jogos, com oito gols e oito assistências. O jogador se despediu do clube após a derrota na final da Libertadores de 2020 para o Palmeiras, no Maracanã.

Lances de Pituca no Santos