Marcos Leonardo não perdoa e deixa Yuri Alberto no chinelo em 2023

Centroavante titular da equipe e um dos principais jogadores do elenco, Marcos Leonardo possui excelentes números pelo Santos.

Aos 20 anos de idade, o camisa 9 da equipe é a referência e o homem gol da equipe. O jogador que é um Menino da Vila, irá completar no final de 2023 a sua 4ª temporada pelo profissional pelo clube, Com 155 jogos e 50 gols marcados.

Marcos Leonardo recentemente fez o seu gol de número 50º com o clube. Foi na vitória da última rodada pelo Campeonato Brsileiro, em jogo importantíssimo de confronto direto contra o Bahia, na luta contra o rebaixamento. O jogador fez o gol de empate que abriu os caminhos para a vitória. 

Com este gol Marcos Leonardo bateu marca histórica pelo clube. O Santos tem fama de ser um excelente clube formador, e neste século já revelou jogadores como Neymar, Gabigol, Ganso, Yuri Alberto, Robinho, dentre outros excelentes jogadores. E o atual 9 da equipe santista se tornou o terceiro jogador mais jovem a marcar seu 50º gol pela equipe, atrás somente de Neymar e Gabigol.

Marcos Leonardo tem números melhores que ex-santista hoje em clube ríval

Pelo Santos os números de Marcos Leonardo impressionam e hoje é o centroavante titular da equipe e referência no ataque. Hoje o jogador tem números melhores do que o centroavante titular da equipe rival e também Menino da Vila, Yuri Alberto.

Marcos Leonardo em 2023 tem 17 gols e 4 assistências em 36 jogos, com uma média de um gol a cada 2,1 jogos, em 2022 ele fez 21 gols e 5 assistências em 57 jogos com uma média de um gol a cada 2.7 jogos. Já Yuri Alberto pelo clube rival Corinthians, tem números menos expressivos, Yuri em 2023 tem 11 gols e 6 assistências em 49 jogos, média de um gol a cada 4,45 jogos. Em 2022, teve 11 gols e 2 assistências em 28 jogos com uma média de um gol a cada 2,54 jogos.