Marcos Leonardo está FORA do Santos

Com proposta da Roma em mãos e pressionando a diretoria do Santos para a saída, o atacante Marcos Leonardo não treinou novamente nesta quarta-feira, 9 de agosto, com o grupo do Peixe. O entorno do jogador revelou, ao Globo Esporte, que a possibilidade dele não atuar pelo Alvinegro até a situação ser resolvida é grande.

O jogador vem se mostrando insatisfeito com a postura da cúpula do time da Baixada Santista e deixou claro o desejo de atuar no futebol europeu ainda nesta temporada. Apesar de ter prometido negociá-lo nesta janela, o presidente Andrés Rueda vem tentando convencer o jovem a permanecer na Vila.

Nesta semana, inclusive, apresentou uma proposta oficial de renovação para o atacante de 20 anos. Caso aceite a oferta, Marcos teria um aumento salarial de 100%, ou seja, o dobro do que ele ganha atualmente, além de outros valores em luvas.

De acordo com o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, essa é a última “cartada” do Alvinegro para tentar a permanência do jogador. O atacante, no entanto, se mostra irredutível e quer deixar a Vila para acertar com a Roma, da Itália.

Proposta

Nos últimos dias, o time italiano aumentou a proposta feita ao Santos pelo atacante. A nova oferta é de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) para adquirir o jogador em definitivo. Além disso, a negociação ainda envolve bônus de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Os bônus envolvidos na oferta envolvem número de partidas, convocação para os Jogos Olimpícos de Paris (realizados em 2024) e conquistar algum troféu com a camisa da Roma, seja nacional ou internacional. A tentativa é de comprar 60% dos direitos econômicos de Marcos Leonardo. Atualmente, o Santos possui 70% e, caso aceite a proposta italiana, permaneceria com 10%.