Marcelo Fernandes recebe aviso da CBF e perde 2 jogadores para clássico diante do Palmeiras

A fase do Santos melhorou após as duas vitórias da equipe contra Bahia e Vasco, mas apesar dos pontos conquistados, o técnico Marcelo Fernandes, terá que quebrar a cabeça para escalar o time na próxima rodada.

O Santos tem quatro desfalques certos para o clássico contra o Palmeiras, são eles: Dodô, Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Soteldo. O Santos tentou a anulação do cartão vermelho de Lucas Lima e do cartão amarelo de Soteldo, mas não teve sucesso.

O que aconteceu?

O elenco santista se envolveu em uma confusão na última partida contra o Vasco da Gama. Com o placar de 3 a 1, Soteldo subiu em cima da bola durante uma jogada, os jogadores vascaínos não gostaram da provocação e partiram pra cima do venezuelano. 

Problema de última hora irá mudar time do Santos

Com a confusão instaurada, Rodrigo Fernández foi expulso, o goleiro João Paulo tomou amarelo, Soteldo também sofreu a mesma punição, enquanto Lucas Lima também foi para o chuveiro mais cedo. Entretanto, o Santos não concorda com a punição dos últimos dois jogadores.

Por meio do seu departamento jurídico, a cúpula santista entrou em contato com a CBF via e-mail, mas o pedido foi negado. a Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com Anderson Daronco, árbitro da partida e responsável por punir os jogadores santistas, o juiz manteve sua decisão de campo.

Sem conseguir reverter os cartões da dupla, ambos estão suspensos para o clássico contra o Palmeiras, Soteldo pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Lima pela suspensão automática, devido à expulsão. Nonato e Morelos devem substituir os dois jogadores no 11 inicial do Peixe.