Marcelo Fernandes já foi campeão pelo Santos? Saiba mais sobre a carreira do treinador

Para muitos torcedores do Santos a reação da equipe no Campeonato Brasileiro tem nome e sobrenome: Marcelo Fernandes. O auxiliar técnico assumiu após o uruguaio Diego Aguirre ser demitido.

O primeiro jogo de Marcelo foi cheio de desconfiança, em partida fora de casa, o Alvinegro Praiano conseguiu virar o jogo contra o Bahia e deu início a uma sequência de três vitórias consecutivas, contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras.

Efetivado no cargo, essa não é a primeira vez que Marcelo Fernandes trabalha como treinador do Santos, em 2015, o auxiliar também foi efetivado após a demissão do atual treinador. Depois de efetivado, Marcelo foi campeão paulista do mesmo ano, quando venceu o Palmeiras nos pênaltis, mas não teve um bom início de Campeonato Brasileiro e acabou voltando para o cargo de auxiliar. 

Marcelo Fernandes surpreende e lidera o Santos em reação no Brasileirão

Após a vitória sobre o Vasco, Marcelo falou sobre suas ambições na carreira:

“Eu quero crescer cada vez mais. Não é qualquer um que senta aqui e pega um time do tamanho do Santos. Uma situação dessa no Brasileiro, um time desse tamanho. Não sei o que vai acontecer para frente, mas vamos dar a vida por isso. Meu futuro está aí. Eu só tenho trabalho. Não tenho problema com política do clube, nada. Eu só quero trabalhar porque eu amo isso aqui. Eu quero crescer, quero ser campeão de novo no Santos”, disse o treinador.

Marcelo Fernandes foi auxiliar do Santos de 2011 até 2017, depois treinou o Corinthians sub-23 e retornou ao Santos em 2020. Em 2022 o auxiliar deixou a equipe em comum acordo e voltou em 2023. 

Com muitas desconfianças, o treinador assumiu a equipe e logo deu sua cara ao time, muito querido pelos jogadores, Marcelo tem o respeito dos atletas e é visto como um cara sincero e parceiro dentro do vestiário.