Marcelo Fernandes encerrou ciclo no Santos ao ser derrotado pelo Bragantino na Vila

O time do Peixe comandado por Marcelo Fernandes passou vergonha e conseguiu quebrar um ciclo que permanecia intacto há 57 anos. O Santos voltou para a zona de rebaixamento após ser derrotado na última rodada.

Na noite da última quinta-feira (19), o Santos foi derrotado para o Bragantino por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. O time do interior de São Paulo foi mais eficiente e soube aproveitar as chances criadas. Com a derrota, o alvinegro terminou a 27ª rodada na 17ª colocação na tabela com 30 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A Vila Belmiro estava lotada e a expectativa por parte da torcida era grande, já que o time de Marcelo Fernando não havia perdido ainda e estava com 100% de aproveitamento, vindo de três vitórias consecutivas. Novamente a torcida recebeu a delegação com o “corredor de fogo”, que tinha fogos e sinalizadores.

Derrota para o Bragantino marcou algo que nunca aconteceu no confronto

Apesar da festa, o Santos foi derrotado em casa e entrou novamente na zona de rebaixamento. A derrota do time comandado por Marcelo Fernandes, acabou com marca história, foi a primeira vez em 57 anos que o Santos perdeu para o Bragantino na Vila Belmiro por mais de 1 gol de diferença.

As equipes já se enfrentaram 48 vezes na história, com 22 vitórias do Peixe, 16 empates e 10 derrotas, 85 gols pró e 53 contra, saldo de 32 gols. O primeiro jogo na Vila Belmiro foi em 1966 com vitória do Santos por 6 x 2, e desde então o clube nunca perdeu por mais de 1 gol de diferença na Vila. Foram 19  jogos , com 12 vitórias, duas derrotas e cinco empates.