Maestro! Santos mal sabia que tinha contratado um dos melhores meias da França

Na janela do meio de 2023 o Santos se reforçou e trouxe um meia que vem fazendo a diferença no momento de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador lidera a equipe em estatísticas.

Em julho deste ano, o Santos acertou o retorno de Jean Lucas ao clube. O jogador estava atuando na França pelo Monaco, e acertou com o Peixe por 4 anos. Esta é a segunda passagem de Jean Lucas pelo Santos, em 2019 depois de ter subido para a equipe profissional do Flamengo e não ter muitas oportunidades, Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo,

Depois de quatro anos na França, com passagens pelo Lyon, Brest e Monaco, o jogador retornou para o Santos. O meia chegou em momento delicado da equipe, o Santos vive momento de irregularidade no campeonato e briga contra o rebaixamento para a segunda divisão, que seria inédito em toda a história do clube.

Jean Lucas tem sido peça fundamental na recuperação da equipe no campeonato, o Santos vem de duas vitórias consecutivas que foram em jogos importantíssimos, confrontos diretos contra equipes que também brigam para não cair, Bahia e Vasco.

De acordo com levantamento feito pelo Sofascore, Jean Lucas lidera o Santos em assistências (2), passes decisivos (18), dribles certos (19), cruzamentos certos (14), bolas recuperadas (54), duelos ganhos (60) e passes certos no terço final (109).

Santos terá desfalques importantes para a partida contra o Palmeiras

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro o Santos enfrenta o rival Palmeiras. Buscando se manter na sequência positiva após duas vitórias, o Santos vai para o jogo pensando em somar pontos. Para o jogo a equipe não vai contar com quatro desfalques: Dodô, Soteldo, Rodrigo Fernández e Lucas Lima. Todos estão suspensos por cartões na partida contra o Vasco.