Lucas Lima surpreende todo mundo e é o melhor do Brasil

O meia Lucas Lima retornou ao Santos em 2023 sem muita expectativa, mas vem tendo bom desempenho e lidera estatísticas ofensivas e até defensiva do time na atual edição do Brasileirão. As informações são do UOL e do portal Sofascore.

Segundo números do Sofascore, site especializado em dados esportivos, o jogador de 33 anos é o primeiro em assistências – foi o autor do passe para o segundo gol de Marcos Leonardo diante do Glorioso -, com quatro no total. Ele, inclusive, só fica atrás de Gerson, que soma seis, no quesito entre todos os atletas da competição.

Além disso, lidera o ranking de grandes chances criadas, também com quatro, passes decisivos, com 39, passes certos, com 486, e cruzamentos certos, com 22. Com contrato barato até junho de 2025, Lucas Lima virou peça importante no time de Paulo Turra.

O meia é o jogador do Santos que mais venceu duelos pelo chão no Brasileirão, com 73 embates ganhos. O Santos empatou em 2 a 2 com o Botafogo no domingo (23) e agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no dia 29.

Santos foi ‘ajudado’ para contratar reforço

O Santos acertou a contratação do atacante Júlio Furch para a sequência da temporada de 2023 e contou com ajuda de plataforma de transferência online. Em entrevista, o Presidente Andres Rueda revelou que o Peixe usou a TransferRoom para encontrar o jogador.

“TransferRoom é uma ferramenta que facilita o acesso a todas as informações sobre o mercado de transferências. Com dois cliques, você pode ver todas as informações sobre o contrato de um jogador, seu valor esperado de transferência e se esse jogador está ou não dentro do seu orçamento de transferência”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda, em 2022.