Lista revela que Santos pode estar sendo beneficiado pela CBF no Brasileirão

O Santos não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro, o time de Marcelo Fernandes acaba de sofrer uma goleada histórica de 7 a 1 para o Internacional e está na 18ª posição do Brasileirão, a um ponto do Goiás, primeiro time fora do Z-4.

Apesar do campeonato aquém do esperado, o Santos não pode reclamar de falta de oportunidades para chegar ao gol, o time da Vila Belmiro é um dos oito times que mais sofreram pênaltis na competição, com cinco pênaltis a favor. O líder nesse quesito é o Flamengo, com nove pênaltis marcados, já o lanterna é o Bahia, o tricolor ainda não teve nenhuma penalidade máxima assinalada ao seu favor.

Confira abaixo a lista completa: 

9 – Flamengo

7 – Fortaleza

6 – Corinthians

6 – São Paulo

5 – América-MG

5 – Botafogo

5 – Grêmio

5 – Santos

4 – Athletico-PR

4 – Coritiba

4 – Cuiabá

4 – Goiás

4 – Vasco

3 – Atlético-MG

3 – Fluminense

2 – Bragantino

2 – Internacional

2 – Palmeiras

1 – Cruzeiro

0 – Bahia

Marcos Leonardo é o batedor oficial de pênaltis do time santista, o camisa nove bateu quatro dos cinco pênaltis e converteu todos, o outro pênalti foi cobrado por Stiven Mendoza, e também foi convertido. 

Apesar dos pênaltis, o Santos está na 18ª posição no Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time de Marcelo Fernandes teve a chance de sair dessa posição incômoda, mas sofreu uma sonora goleada por 7 a 1 para o Internacional, o maior placar da história entre as duas equipes e também a maior goleada da atual edição do Brasileirão, antes do confronto, o time de Eduardo Coudet tinha o pior ataque da competição.

O Santos entrará em campo na próxima quinta-feira (26) em busca da reabilitação no campeonato, o adversário será o Coritiba, time que também figura na zona de rebaixamento, uma derrota santista pode significar uma crise sem precedentes no CT Rei Pelé. A bola rola às 21h30, na Vila Belmiro.