LÍDER! Santos assume a ponta do Brasileirão e elimina pesadelo de ser rebaixado

A chegada de Marcelo Fernandes como treinador da equipe do Santos mudou a equipe da água para o vinho, se antes o torcedor via um time desorganizado e sem vontade, hoje a realidade é completamente outra.

Marcelo Fernandes assumiu o time do Santos de forma interina após a diretoria santista demitir Diego Aguirre, o treinador uruguaio ficou apenas cinco jogos à frente do time, com uma vitória e quatro derrotas.

O primeiro jogo do interino foi contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o time de Rogério Ceni havia acabado de golear o Coritiba fora de casa por 4 a 2, mas acabou sendo derrotado pelo Santos de Marcelo Fernandes por 2 a 1, de virada.

Santos é outro time sob o comando de Marcelo Fernandes

Derrotado também foi o Vasco da Gama, o time de Ramón Díaz foi goleado pelo placar de 4 a 1, com show de Marcos Leonardo e Soteldo. A outra vítima do Santos foi o Palmeiras, o Alviverde não perdia para o time da Baixada Santista há 12 jogos, um pouco menos de quatro anos, mas acabou saindo derrotado, com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo.

A mudança de postura é notória, o perfil da rede social X, SofaScore, postou em seu perfil o levantamento dos últimos três jogos do Peixe em relação a todos os times do Campeonato Brasileiro.

Além do desempenho, os resultados do Santos são essenciais na luta contra o inédito rebaixamento, para se ter uma ideia, o Alvinegro Praiano não vencia três jogos seguidos há seis meses, quando na ocasião, venceu o Iguatu-CE, Blooming, da Bolívia, e Botafogo-SP, times muito abaixo dos atuais adversários que o clube enfrenta atualmente.

O Santos volta a campo no próximo dia 19, contra o vice-líder Red Bull Bragantino, em busca da quarta vitória consecutiva. O jogo acontece na Vila Belmiro às 20h, horário de Brasília.