Lebron James será dono do Santos? Valores podem ultrapassar mais de 4 bilhões de reais

Nos últimos dias, a notícia de que o fundo americano RedBird, responsável pelo controle do Milan e de mais outros clubes do futebol internacional teria feito uma oferta para comprar o Santos tomou conta da internet.

Segundo informações do jornalista Antonio Carlos Teixeira, o grupo realizou uma oferta de R$ 4 bilhões para adquirir uma possível SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Peixe. Sem divulgar muitos detalhes, o setorista deu a entender que o presidente Andres Rueda recusou a proposta.

“Estão lembrados quando falei, de passagem, de propostas sobre SAF? Já que vazou, posso contar o que sei. Há também oferta de R$ 4 bilhões do grupo que comprou o Milan (RedBird). Ocorre que Rueda se acha o único esperto. Quer vender parte e o clube ficar com a gestão”, disse o jornalista.

Vale destacar que o grupo citado tem como um dos acionistas o astro da NBA, LeBron James. Liderada pelo empresário Garry Cardinale, a RedBird fechou uma parceria com a Main Street Advisors para ajudar nos investimentos.

A Main Street LeBron James e o astro da música Drake como donos, além do produtor musical Jimmy Iovine.

Próximos jogos do Santos

Seg, 18/9 – BahiaSantos – Arena Fonte Nova

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – PalmeirasSantos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro