Laquintana acabou de chegar e está prestes a deixar o Santos
O Santos fechou a contratação do atacante Nacho Laquintana, o uruguaio acabou de chegar no clube, mas deve voltar ao Bragantino em breve. O atacante foi contratado por empréstimo apenas até o final da atual temporada, porém, isso não o impediu de entrar em uma pequena polêmica quando lhe perguntaram sobre a diferença entre Santos e Bragantino:
“É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante. Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, deixou claro o atleta.
Laquintana chegou ao clube com moral, já que logo no seu primeiro jogo o atacante já começou como titular. O jogador brigará por um espaço na equipe titular contra Rómulo Otero e Pedrinho, ambos atletas revezaram na titularidade durante todo o ano, porém, nenhum dos dois conseguiram se firmar.
Contratações chegando com tudo
Outro atleta que já chegou ao Santos como titular foi Wendel Silva, o centroavante aproveitou que Julio Furch não estava em condições ideais e já cavou o seu espaço. Em três jogos, Wendel marcou um gol e foi o responsável direto pela vitória contra o Brusque, que pôs fim em uma sequência de quatro jogos sem vitórias.
“A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem”, disse o jogador em sua apresentação oficial.
Wendel saiu na frente na corrida pela titularidade, Furch vem tendo dificuldades em ficar saudável, já Willian Bigode e Yusupha Njie correm por fora por uma chance na equipe titular do técnico Fábio Carille.