Kaio Jorge surpreende todo mundo e começa a voar na Europa

O atacante Kaio Jorge, um dos destaques da base do Santos, vem se destacando no futebol europeu nas últimas semanas. O jovem teve uma atuação de gala no último amistoso da Juventus, da Itália, e chamou a atenção dos torcedores locais.

O amistoso em questão foi contra um time formado por jovens da Juventus. Em campo, o brasileiro anotou três gols na goleada da equipe principal por 8 a 0. O Menino da Vila passou um longo período sem entrar em campo devido a algumas lesões. Uma dessas lesões ocorreu no tendão do joelho, que o tirou de combate por quase um ano.

Desde 2021 na Juventus, ele foi negociado pelo Santos por apenas 3 milhões de euros (cerca de 18,5 milhões de reais na época). Naquele ano, Kaio tinha vínculo que se encerrava no final da temporada, mas o Peixe conseguiu um pequeno ressarcimento financeiro para adiantar a saída.

Outro Menino na Europa

Uma das maiores revelações do Santos nos últimos anos, o atacante Ângelo foi vendido para o Chelsea na atual janela de transferências internacional. E, apesar de ter sigo negociado com valores milionários, o jogador não vai defender os Blues nessa temporada.

Aos 18 anos, o ponta brasileiro será emprestado ao Strasbourg, da França, para a temporada 2023/24. A negociação visa maior minutagem ao jovem jogador, que foi destaque do clube londrino nos jogos de pré-temporada.

Ao ser negociado com o Chelsea, Ângelo rendeu aos cofres do Santos o valor de 15 milhões de euros (R$72 milhões). Do valor total da operação, o Peixe tem direito a 70% (R$ 55,58 milhões) e receberá uma porcentagem em caso de nova venda dele para outro clube, se o clube inglês tiver lucro na negociação.