Jornalista mandou avisar e grande nome do Santos não jogará mais em 2023

Os problemas de Marcelo Fernandes não param de aparecer, o treinador santista terá dificuldades para escalar o time na sequência do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que mais um reforço da temporada se lesionou gravemente. 

A euforia do empate fora de casa contra o Corinthians pode ter levado alguns torcedores a esquecer da lesão do zagueiro João Basso, logo no início do clássico alvinegro, o jogador sentiu em um lance em que cortou um cruzamento do rival. Basso foi substituído por Messias e saiu de campo carregado pela maca dos médicos.

Messias cumpriu bem o seu papel e ajudou ao Santos a sair com um importante ponto na luta contra o Z-4, mas a presença de João na zaga fez falta à equipe, o zagueiro é conhecido pelo sua boa saída de bola, diferentemente de Messias, que é um jogador mais ‘rebatedor’.

Na zona mista, mesmo antes de qualquer exame, João Basso relatou que acreditava que a lesão seria grave.

“Conheço bem o meu corpo, foi algo que senti muito. Acredito que é uma lesão um pouco séria”, afirmou o jogador.

João Basso está fora da temporada, segundo jornalista

Segundo o jornalista Vagner Frederico, o jogador foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 após exames, e não jogará mais pelo Santos em 2023. Messias será seu substituto, tendo em vista que a outra opção é o jovem zagueiro Jair, de apenas 18 anos de idade e que ainda não estreou como profissional, além de estar voltando de uma grave lesão no joelho.

O treinador Marcelo Fernandes deve escalar Joaquim e Messias como zagueiros titulares e caso opte pela formação com três zagueiros, Dodô deve ser improvisado na zaga, entretanto, Joaquim possui dois cartões amarelos, o jovem Jair deve estrear em caso de suspensão do camisa 28.

O Santos entra em campo amanhã (01), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, para enfrentar a equipe do Flamengo. O time ocupa a 16º posição, com 34 pontos.