Jornalista crava o que o Santos deve fazer com dinheiro da venda de Marcos Leonardo

Marcos Leonardo deve deixar o Santos em 2024, o jogador é um dos destaques da temporada do Alvinegro Praiano e já demonstrou o interesse de jogar na Europa em diversas oportunidades. Com a abertura da janela de transferências em janeiro, é esperado que propostas cheguem pelo camisa nove.

O jornalista Fabio Sormani deu a sua opinião sobre o que a diretoria santista deveria fazer com o dinheiro da venda do jovem jogador.

“Em comemoração ao aniversário do Flamengo, Gabigol, Gabi ou Gabriel, como eu prefiro chamá-lo, postou a foto abaixo. Pra mim, em mais uma demonstração de que não quer mais ficar no Flamengo. Volto a dizer: é vender o Marcos Leonardo, pegar parte da grana e comprar o Gabriel”, disse o comentarista.

Gabigol no Santos?

A foto a que Sormani se referiu foi postada por Gabriel Barbosa no aniversário do Flamengo, a foto em questão mostrava Zico e Gabriel em dois tronos, porém, Zico segurava apenas uma taça da Copa Libertardores, enquanto Gabigol possuía duas taças. A foto não pegou bem dentro da torcida e da diretoria do Flamengo e uma pequena crise foi instaurada. 

Gabriel Barbosa foi revelado pelo Santos e estreou justamente contra o Flamengo, em 2013, na partida de despedida de Neymar. Em duas passagens, a primeira saída do atacante foi para a Inter de Milão, já a segunda o atleta foi emprestado para o Flamengo, já que o time da Baixada Santista não teve condições de arcar com o salário do jogador.

Pelo Santos, Gabigol jogou 206 jogos e marcou 84 gols, inclusive, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2018. Após sua saída, Gabi se tornou ídolo no time carioca, mas não vive boa relação com a torcida, porém, apesar do clima pesado, o atacante deve renovar o seu contrato por mais cinco anos, caso o acordo seja cumprido até o fim, o atleta jogará no Fla por 10 anos.