Jogador revelado pelo Santos é agredido por torcedor dentro de campo

Na tarde deste domingo (19), o goleiro Gabriel Gasparotto, criado e revelado nas categorias de base do Santos, foi agredido por um torcedor na derrota do Figueirense para o Hercílio Luz por 1 a 0. O duelo era válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. Confira o vídeo do ocorrido clicando aqui.

Nas imagens, fica muito claro a invasão de campo por parte do torcedor, que corre em direção ao jogador e o aplica o soco em seu rosto. Depois, os seguranças do clube conseguiram segurá-lo e colocá-lo para fora do gramado e, posteriormente, do estádio.

Apesar de ter ficado ferido após o golpe, o arqueiro não sofreu danos maiores, enquanto o agressor foi detido pela Polícia Militar. Além da invasão dentro do gramado, um vidro que separa a arquibancada do campo do Estádio Orlando Scarpelli também foi quebrado e terá que ser reparado.

Carreira de Gabriel Gasparotto

Gabriel Gasparotto praticamente viveu o Santos Futebol Clube. Chegou a Baixada em 2009 para integrar as categorias de base, permanecendo até 2017.

 Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2013, da Copa do Brasil Sub-20, do Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-20, em 2010 e 2012 e teve passagens pela Seleção Brasileira de base.

Além de defender as cores do Alvinegro Praiano, Gasparotto também vestiu a camisa de outros clubes do Brasil e da Europa, como: Capivariano (SP), Ferroviária (SP), Arouca (Portugal), São Bernardo, Novorizontino, Mirassol e Ferroviária.