Jogador rescinde contrato com o Santos para jogar na Europa

O atacante Allanzinho, atleta revelado pela base do Santos, chegou a um acordo para a rescisão de seu contrato com o Peixe. Com a decisão, o jogador ficou livre no mercado e prontamente assinou com o CSM Politehnica Iasi, clube romeno, por duas temporadas.

Sobre a decisão, Allanzinho comentou: “Estou muito empolgado e feliz. Espero que seja uma experiência ótima e que a gente consiga realizar uma excelente temporada. Fico feliz com a oportunidade e vamos com tudo”. O antigo atleta do Santos já foi apresentado à nova equipe europeia.

Trajetória do atleta até a rescisão com o Santos

Allanzinho chegou ao Santos em 2019 para integrar as categorias de base do clube, alcançando o time profissional no ano seguinte. Mesmo tendo tido um excelente desempenho no time sub-20, o jogador não conseguiu se firmar na equipe principal. Na busca por mais tempo em campo, foi emprestado para times como Guarani, Tombense, Joinville e São Bernardo.

Sabendo que não estava nos planos futuros do novo técnico Fábio Carille, o jovem de 23 anos aceitou a rescisão contratual com o Santos. Como resultado, ele assinou contrato com a equipe romena, com chances de estrear ainda este mês, quando o CSM Politehnica Iasi enfrenta o Sepsi OKS no campeonato nacional.