Jogador do Santos voltou a atuar após 3 meses

Na derrota para o Internacional no último sábado (1), o Santos contou com um jogador em campo que não atuava há três meses. Estamos falando do lateral-direito Auro, que voltar a ganhar minutos após um longo tempo amargando no banco de reservas.

Auro entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Nathan. Contando os acréscimos, o jogador ficou 10 minutos em campo. A última vez que o lateral entrou em campo foi no dia 2 de julho, na derrota do alvinegro praiano para o Flamengo por 2 a 1.

Desde então, Auro só foi relacionado para seis partidas. Além de não ter demonstrado uma boa consistência dentro de campo, o lateral viu sua concorrência crescer dentro do elenco santista. Madson foi o titular por um bom tempo, e Nathan chegou recentemente e também conquistou a titularidade.

No entanto, sob o comando do interino Orlando Ribeiro, o cenário mudou. Madson foi cortado por opção técnica na partida contra o Athletico Paranaense e ficou de fora contra o Inter por lesão. Com isso, Auro virou o principal concorrente pela vaga de Nathan no time titular.

Revelado no São Paulo, Auro está no Santos por empréstimo do Toronto FC, da MLS. Seu vínculo com o Peixe é válido até o final deste ano, e a tendência é que não seja renovado. Até o momento, o lateral realizou apenas 13 jogos com a camisa do alvinegro praiano.

A próxima partida do Santos será nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. Atualmente, o Peixe se encontra na 11ª posição, com 37 pontos.