Já jogou no Santos e agora vai disputar a segunda divisão do Amazonas

A base dos Santos é uma das mais famosas do mundo, a ‘Fábrica de Raios’ já revelou grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Neymar Júnior e Rodrygo. Entretanto, nem todos os jogadores revelados na base santista conseguem despontar com a mesma facilidade. 

Darlyson Lima, jogador de 25 anos, teve passagem pela base santista e foi anunciado na última quinta-feira (16), pelo Parintins FC, para disputar a segunda divisão do Campeonato Amazonense de 2024. O jogador foi a quinta contratação da equipe para a temporada do ano que vem.

Além da base do Santos, Darlyson teve passagem pela base do rival Corinthians e também pela base da equipe de Campinas, Ponte Preta. Como profissional, o jogador atuou por Almirante Barroso-SC, Jabaquara-SP, Central-PE e Guarulhos-SP. O atacante vê o Parintins como a grande oportunidade da carreira.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e agradecer o Parintins Futebol Clube pela confiança. Estou muito focado e vou levar como a oportunidade da minha carreira. Venho trabalhando há semanas, darei o meu melhor e espero conquistar todos os objetivos do clube, e prometo trabalhar duro para isso”, disse Darlyson.

Ex-Santos reforça Paritins FC, do Amazonas

Em 2024, a segunda divisão do Campeonato Amazonense terá dez equipes, divididas em duas chaves. O Parintins estará na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do Tourão será diante do Operário, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) ainda não divulgou a data e o horário em que a partida será disputada. 

A passagem de Darlyson no Santos começou em 2017, o jogador chegou para reforçar a equipe sub-20 do Peixe, o jogador foi contratado para ajudar o clube nas disputas dos Campeonato Paulista da categoria e também na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Primeiro eu agradeço a Deus pela oportunidade. É um sonho que todo moleque tem, né. Eu quero honrar essa camisa. Eu quero ir para cima, mostrar meu futebol, e conquistar muitos títulos”, disse Darlyson à época.