Informação vinda de Minas Gerais deixa a diretoria do Santos feliz da vida
O Santos já passou por crises dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o time comandado pelo técnico Fábio Carille chegou a figurar fora do G-4 da competição. Com o respaldo da diretoria, o treinador continuou no cargo e retomou o caminho das vitórias, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe possui 72,5% de chance de carimbar o seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Atualmente, o Santos ocupa a segunda posição, atrás apenas do Novorizontino. O próximo adversário do Alvinegro Praiano é o Botafogo-SP, equipe que causou a primeira derrota do Peixe dentro de casa na competição, vale ressaltar que no primeiro turno o Santos chegou a acumular quatro derrotas consecutivas.
Em nova crise, o Santos acumulou tropeços, um dos maiores foi contra a Ponte Preta, quando a equipe estava vencendo a Macaca por 2 a 0 com um jogador a mais. Mesmo com a superioridade numérica, o Santos cedeu o empate e a pressão sobre o treinador aumentou.
“Terminou o jogo da Ponte, o presidente estava nos Estados Unidos e me ligou. Ficamos minutos conversando. Com o Gallo, com o Paulo, com o Marcelinho que também estava presente. O externo eu não escuto, não leio, não falo. O interno está muito controlado. Gostam do trabalho. Se não gostassem já estaria fora”, garantiu Carille.
Quer a taça
De volta à luta pelo título, o Santos foca no jogo contra o Botafogo-SP, em caso de vitória contra a equipe do interior, o Peixe pode até mesmo voltar à liderança, basta o Novorizontino tropeçar. O Santos enfrenta a equipe de Novo Horizonte já na próxima rodada, o jogo pode valer o topo da tabela.
Santos e Botafogo-SP se enfrentam amanhã (19), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, também chamado de Arena NicNet, com transmissão do Premiere.