Grandes momentos de Rodrygo com a camisa santista

E tem um Menino da Vila fazendo aniversário! Nesta segunda-feira (9), Rodrygo, estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, está completando 22 anos de idade. O jogador chegou ao Santos aos 11 anos, se tornando um dos destaques do clube e sendo considerado uma promessa ao nível de Neymar. 

Com atuações muito acima da média, foi convocado para todas a Seleções de Base do Brasil, e se tornou o jogador brasileiro mais novo ao firmar um contrato com a Nike, aos 11 anos de idade.

O jogador iniciou sua trajetória no profissional em 2017, com 16 anos, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 1 , na Vila Belmiro, e o Raio entrou apenas aos 45 minutos da etapa final,e mal teve tempo de produzir.

Ainda usando a camisa de número 43, marcou seu primeiro gol com a equipe principal diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em janeiro de 2018, pelo Campeonato Paulista.

Sua primeira atuação de gala foi diante do Nacional, do Uruguai, pela Libertadores de 2018. O garoto fez um lindo gol, ao receber a bola no meio campo, driblando dois defensores adversários e mostrando frieza em só completar na saída do goleiro, para a explosão dos santistas presentes no Pacaembu.

Hat-trick e conistência

O jovem marcou seu primeiro hat-trick diante do massacre contra o Vitória por 5 a 2, na Vila. O jogador mostrou o porquê de ser considerado um fenômeno em ascensão na época com sua atuação. 

Já vendido ao Real Madrid, Rodrygo fez toda a jogada do gol de empate do Santos contra o Flamengo, na Vila, pelo Brasileirão de 2018. O jogador enfileirou  Matheus Sálvio, Diego e Renê, cruzando para Gabigol marcar.

Em outra atuação de gala, o Raio deu uma assistência e fez um gol na vitória por 3 a 0 contra o Vasco, no Pacaembu, em 2019.