Grandão do Santos está dando aula para a FPF no CT do São Paulo; entenda

O Santos vive uma situação conturbada na temporada de 2023, o presidente Andrés Rueda demitiu três treinadores. Atualmente, o responsável por comandar o time santista é o membro da comissão técnica fixa do Peixe, Marcelo Fernandes, a mudança surtiu efeito, e o time da Vila Belmiro tem três vitórias em quatro jogos, desde que Marcelo assumiu o comando do time.

Um dos principais nomes da comissão fixa do Santos é o preparador de goleiros, Arzul, o funcionário do Santos é um verdadeiro ídolo e está até mesmo no muro do CT Rei Pelé, reservado apenas para atletas que fizeram história com o manto santista.

O treinador treinou grandes goleiros da história santista, como Fábio Costa, Rafael Cabral, Vanderlei e João Paulo, sempre sendo elogiado pelos seus métodos e sendo responsável direto pelo bom desempenho dos jogadores. 

Treinador de goleiros do Santos é convidado para ministrar aula

Arzul é referência em todo o país e foi chamado para ministrar aula em um curso de goleiros organizado pela Federação Paulista de Futebol, em parceria com a CBF. O profissional visitou o Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, na última quarta-feira (18).

“O curso tem uma importância fundamental para que todos nós possamos crescer nessa profissão. Os goleiros estão exigindo cada vez mais da gente e quanto mais nos capacitarmos, melhor resposta eles vão ter. Essa troca, essa integração foi fundamental, deu certo e eu fiquei muito feliz com o convite da FPF. Para mim está sendo o melhor momento dos goleiros brasileiros, haja vista que nós temos goleiros lá fora que estão nos representando e representando muito bem”, disse Arzul.

Arzul está no Santos desde 1998, iniciando a carreira como treinador um ano depois, no time de futsal da equipe da Baixada Santista. Em 2009 o treinador passou a ser responsável pelos goleiros do time profissional, o responsável por sua promoção foi o técnico Vanderlei Luxemburgo.