Goleiro do Santos é o segundo com mais defesas no Brasileirão

O empate do Santos com o Cuiabá na última rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante frustrante para o torcedor do Peixe. No entanto, o confronto também representou uma marca positiva para um dos jogadores que mais tem se destacado nas últimas temporadas com a camisa alvinegra: o goleiro João Paulo se tornou o segundo da posição com mais defesas no Campeonato Brasileiro de 2022.

E o jogo realizado na Arena Pantanal contruiu bastante para este marco, já que os donos da casa finalizaram 20 vezes contra o gol de João Paulo. O arqueiro santista realizou sete defesas, e foi disparado o melhor da equipe em campo.

Segundo o ranking do site Footstats, João Paulo realizou 66 defesas em 23 jogos, apenas quatro a menos que o goleiro João Ricardo, do Ceará. Além disso, o arqueiro do Peixe é também o segundo com mais defesas difíceis, com 24. Apenas Tadeu, do Goiás, está em sua frente, com 26.

Atualmente, o Santos se encontra na oitava colocação da tabela do Brasileirão, se recuperando de um início terrível. Além das boas atuações de jogadores como Marcos Leonardo e a chegada de reforços de pesos como Soteldo, João Paulo tem sido um dos principais motivos por trás da “estabilidade” do Peixe no campeonato.

Confira o ranking completo:

Goleiros com mais defesas no Campeonato Brasileiro 2022

1º – João Ricardo – Ceará – 70

2º – João Paulo – Santos – 66

2º – Tadeu – Goiás – 66

4º – Bento – Athletico – 64

5º – Walter – Cuiabá – 62

Goleiros com mais defesas difíceis no Campeonato Brasileiro 2022

1º – Tadeu – Goiás – 26

2º – João Paulo – Santos – 24

3º – Gatito – Botafogo – 23

4º – Cássio – Corinthians – 20

4º Fábio – Fluminense – 20

4º Daniel – Internacional – 20