Globo traz notícia que todo santista deveria saber

O Santos vem de duas vitórias consecutivas e chances de permanência na Séria A aumentaram após a equipe deixar a zona de rebaixamento. O Peixe está na 15ª posição no campeonato com 27 pontos.

Com um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Santos está no seu quarto treinador na temporada, após Marcelo Fernandes ser efetivado. O atual objetivo do Peixe é conseguir a permanência na primeira divisão, e luta contra um rebaixamento que seria inédito em sua grande história.

Após confrontos diretos pela permanência na Séria A, o Santos aumentou suas chances de conseguir seu objetivo. O alvinegro venceu o Bahia pela 24ª rodada por 2 a 1 de virada em Salvador, e goleou o Vasco pela 25ª rodada por 4 a 1 na Vila Belmiro.

Na 23ª rodada, a equipe perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, e de acordo com o GE, o Peixe tinha 23% de chances de seguir na primeira divisão. Depois das vitórias contra Bahia e Vasco, o alvinegro está com 53,4% de possibilidades de seguir na Série A.

Santos precisa fazer o dever de casa para se garantir na Série A

O campeonato se encerra em 13 rodadas, e o Santos só precisa vencer seus jogos em casa para atingir o número mágico e se manter na primeira divisão. O número de pontos mágico para não cair no Campeonato Brasileiro é o de 45, atualmente o Santos está em 15º lugar no campeonato com 27 pontos, caso vença seus 6 jogos em casa no restante do campeonato irá somar mais 18 pontos e atingir os 45.

Em casa a equipe irá enfrentar: Red Bull Bragantino, Coritiba, Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza. O próximo confronto da equipe na 26ª  rodada do campeonato, é o clássico paulista contra o Palmeiras fora de casa.